Detecção de Fluxo em Usinas Siderúrgicas

Monitoramento do fluxo de óleo lubrificante e de água de refrigeração na produção de aço

A interrupção de fluxo de óleo lubrificante nas cadeiras de laminação, ou ainda a ausência de água nas linhas de refrigeração de uma máquina de lingotamento contínuo podem causar paradas não programadas e grandes prejuízos no dia a dia de uma usina siderúrgica.

Boa parte destes incidentes podem ser detectados com rapidez e confiabilidade para que ações corretivas possam ser tomadas em tempo hábil. E para esse tipo de alarme, nada melhor que as chaves de fluxo por dispersão térmica, também conhecidas como fluxostatos ou chaves de fluxo termais.

Estes instrumentos tem o propósito específico de monitorar variações (seja de aumento ou diminuição) de fluxo em linhas de variados diâmetros, seja para líquidos como água e óleo, seja para gases, como ar comprimido, por exemplo. A tecnologia empregada utiliza sensores compactos, robustos, de rápida atuação, sem partes móveis e que não requerem recalibrações periódicas, o que garante anos e anos de operação ininterrupta e sem falhas.

Para proteção de bombas e sistemas de lubrificação e de refrigeração, utilize as chaves de fluxo termais da Vika Controls.

detecção-fluxo-siderurgicas

As nossa soluções

Chave de fluxo para gases e líquidos EGE Elektronik

chaves-de-fluxo-liquidos-gases-siderurgia-1

Chave de fluxo para gases e líquidos Microtuf FS4200

chaves-de-fluxo-liquidos-gases-siderurgia-2

Chave para detecção de fluido em linha ClearLine

Indicador e chave de fluxo para gases e líquidos Serie FM

chaves-de-fluxo-liquidos-gases-siderurgia-4