Recente pesquisa realizada pela empresa de segurança cibernética ForeScout Technologies Inc. aponta que a massiva quantidade de dispositivos de IoT utilizados em sistemas prediais para monitoramento e controle estão tornando edifícios inteligentes mais vulneráveis a ataques cibernéticos.
Dispositivos de IoT como medidores inteligentes e unidades de controle de temperatura e ventilação estão geralmente conectados à internet para propósitos de controle e análise de dados e representam graves ameaças de segurança, se tornando os pontos de invasão preferidos por hackers. Vulnerabilidades como acesso a dados sensíveis, distribuição de malwares, remoção de arquivos e bypass de autenticação foram encontrados em 76% dos dispositivos verificados na pesquisa (fonte: In-Building Tech).
Isso mostra o quanto a segurança deve ser uma preocupação importante no projeto de redes para suportar o crescente número de dispositivos de IoT. A evolução da tecnologia e a grande escala de dispositivos conectados expõem as redes a novos riscos significativos de segurança e desafios de engenharia.
O TrustFence, disponível nas soluções de conectividade IoT da Digi, fornece uma estrutura de segurança testada e documentada, projetada para minimizar ou eliminar vetores de ameaça. Com uma plataforma voltada em sua essência para segurança, você tem a garantia de que o seu equipamento remoto de IoT será um ativo de segurança, e não um passivo.