Digi TrustFence e a vulnerabilidade de dispositivos IoT em prédios inteligentes

Recente pesquisa realizada pela empresa de segurança cibernética ForeScout Technologies Inc. aponta que a massiva quantidade de dispositivos de IoT utilizados em sistemas prediais para monitoramento e controle estão tornando edifícios inteligentes mais vulneráveis a ataques cibernéticos.

digi-trustfence-inteligente-predios-segurança2

Dispositivos de IoT como medidores inteligentes e unidades de controle de temperatura e ventilação estão geralmente conectados à internet para propósitos de controle e análise de dados e representam graves ameaças de segurança, se tornando os pontos de invasão preferidos por hackers. Vulnerabilidades como acesso a dados sensíveis, distribuição de malwares, remoção de arquivos e bypass de autenticação foram encontrados em 76% dos dispositivos verificados na pesquisa (fonte: In-Building Tech).

Isso mostra o quanto a segurança deve ser uma preocupação importante no projeto de redes para suportar o crescente número de dispositivos de IoT. A evolução da tecnologia e a grande escala de dispositivos conectados expõem as redes a novos riscos significativos de segurança e desafios de engenharia.

O TrustFence, disponível nas soluções de conectividade IoT da Digi, fornece uma estrutura de segurança testada e documentada, projetada para minimizar ou eliminar vetores de ameaça. Com uma plataforma voltada em sua essência para segurança, você tem a garantia de que o seu equipamento remoto de IoT será um ativo de segurança, e não um passivo.

O DIGI TRUSTFENCE

Digi-trustfence-securitcy-connectcore-6ul

Estrutura de segurança completa, gratuita e nativa para aplicações de IoT

A segurança é uma preocupação crítica para engenheiros e arquitetos que projetam redes para suportar o crescente número de dispositivos de IoT. A evolução da tecnologia e a grande escala de dispositivos conectados expõem os operadores a novos riscos significativos de segurança e desafios de engenharia. Preocupar-se com a vulnerabilidade de equipamentos não deve ser um desses desafios.

Digi TrustFence fornece uma estrutura de segurança testada e documentada, projetada para minimizar ou eliminar vetores de ameaça. Com uma plataforma voltada em sua essência para segurança, você tem a garantia de que o equipamento remoto será um ativo de segurança, não um passivo.

Projetado para os longos ciclos de vida dos dispositivos embarcados, o TrustFence permite que você integre facilmente a segurança do dispositivo, a identidade do dispositivo e os recursos de privacidade de dados, resultando em um tempo de comercialização acelerado e foco contínuo no desempenho e escalabilidade. O Digi TrustFence proporciona segurança em dispositivos de IoT que podem crescer e se adaptar à ameaças novas e em evolução.

Suporte a VPN, firewall, ferramentas de encriptação e autenticação para a mais alta proteção cibernética e com custo zero de implementação:

Autenticação – O TrustFence fornece opções de autenticação de dados e gerenciamento de identidade de dispositivos. Além disso, o Digi TrustFence garante que os produtos não sejam enviados com configurações padrão de usuário e senha.

Portas protegidas – controle de acesso às portas internas e externas para prevenir intrusão local.
Conexões seguras – O Digi TrustFence oferece os mais recentes protocolos de criptografia para transmissão de dados para garantir a integridade dos dados que fluem através de uma rede.
Armazenamento seguro – sistema de encriptação de dados local mantém dados internos seguros
Boot seguro – garante que apenas imagens de software assinadas possam ser executadas no dispositivo.
Monitoramento contínuo e suporte – A Digi fornece serviços contínuos de medição e monitoramento de ameaças, além de realizar auditorias de segurança internas e externas e comunicação proativa sobre ameaças futuras.

Linha de Produtos

Módulos Digi XBee3

xbee3-digi-modulo-zigbee

Os módulos XBee3 da Digi aceleram o lançamento de produtos com conectividade sem fio ao mercado para projetistas, fabricantes OEM e fornecedores de soluções.

ConnectCore 6UL e 6UL SBC

sistemas-embarcados-digi-SOM-SBC

Os SoM (System-on-Module) e SBC (Single Board Computers) são soluções embarcadas para lançamento rápido ao mercado de produtos com disponibilidade a longo prazo, conectividade e segurança.