Digi-Anywhere-hub-usb-sobre-ip-site-capa2

Hubs para conectividade USB sobre IP

Digi-Anywhere-hub-usb-sobre-ip-site-destaque3

Os dados de IoT podem vir de diversos lugares: sensores, scanners, periféricos e outros ativos de TI – próximos ou distantes. Muitas vezes, estes equipamentos estão em locais de acesso difícil ou restrito e ainda assim precisam estar conectados à rede interna da empresa.

Os hubs USB sobre IP Digi AnywhereUSB Plus fornecem uma interconexão para implantar, configurar e gerenciar rapidamente grandes volumes de dispositivos inteligentes em qualquer local, perto ou distantes de computadores, superando os limites tradicionais de comprimento de cabos USB.

O Digi AnywhereUSB Plus oferece conectividade USB multiporta segura, flexível e escalável em velocidades Gigabit para dispositivos USB conectados a partir de hosts remotos ou virtualizados

O Digi AnywhereUSB Plus resolve o limite de distância USB, fazendo com que dispositivo periférico USB pareça estar conectado localmente ao computador.

O uso do AnywhereUSB Plus significa que os computadores podem ser virtualizados, centralizados ou posicionados em racks para reduzir o número de equipamentos em uma área de trabalho, simplificar a configuração e os testes e melhorar a segurança.

Com base no número de portas USB necessárias, o Digi AnywhereUSB Plus oferece um método seguro, flexível e econômico para provisionar, testar, confirmar e resolver questões de conectividade para garantia de operação da infraestrutura de IoT – à medida que ela continua a se expandir.

Digi-Anywhere-hub-usb-sobre-ip-2-8-16

Características dos Hubs Digi Anywhere USB Plus

  • Hub USB sobre IP ideal para conexão de dispositivos periféricos USB a servidores virtuais como VMware®
  • Acesse e monitore dispositivos USB e seriais via conexão TCP/IP
  • Disponível em versões com 2, 8 e 24 portas USB
  • Suporte a conectividade multi-host para cada porta USB ou grupos de portas
  • Modelo AnywhereUSB 24 Plus para montagem em rack 19” com fontes de alimentação e portas Ethernet redundantes.
  • Integração com a plataforma web Digi Remote Manager para configuração, monitoramento, gerenciamento e manutenção de um conjunto de dispositivos periféricos
Conecte dispositivos periféricos USB em qualquer lugar a uma rede local (LAN) sem um computador host local

O Desafio: conectividade e gerenciamento de dispositivos em toda a empresa

A proliferação de periféricos e dispositivos inteligentes no atual ambiente de negócios apresenta desafios para as equipes de TI que precisam gerenciá-los. Esses desafios geralmente se enquadram nas seguintes categorias:


  • Os dispositivos estão localizados ou são utilizados em áreas muito extensas, além do alcance típico de um cabo USB.
  • Dongles com licenças de software devem ser instalados em locais seguros e serem utilizados por máquinas virtuais sem acesso a portas USB físicas.
  • Gerenciar atualizações é um processo ineficiente devido ao número e variedade de dispositivos em uso.
  • Colocar computadores nos locais onde os dispositivos USB são usados é caro ou difícil, baseado em fatores como o número de dispositivos ou as condições ambientais presentes.
  • A empresa não possui portas USB suficientes em seus computadores host para suportar todos os seus dispositivos para configuração, atualizações ou carregamento de bateria.

O hall de empresas que precisam de conectividade de dispositivos incluem desde fábricas até hotéis, restaurantes, empresas de varejo, instalações médicas, bancos e fornecedores de soluções de informática / redes / IoT. Mas seus requisitos são semelhantes: eles precisam implantar, configurar, virtualizar, gerenciar, testar e carregar dispositivos com eficiência e segurança, eliminando equipamentos mal posicionados e reduzindo o risco de violações de dados.

Os tipos de dispositivos que as empresas precisam conectar e gerenciar incluem uma grande variedade de computadores e dispositivos portáteis, incluindo:

  • Dongles e hardlocks para licenças de software
  • Dispositivos médicos
  • Scanners de código de barra
  • Impressoras

  • Câmeras
  • Sensores
  • Leitores biométricos
  • Tablets
  • Smartphones

Essas aplicações exigem conectividade segura, conexões de alta velocidade e um grande número de portas, além da flexibilidade de permitir que diferentes sistemas se conectem a dispositivos USB sem precisar fisicamente se conectar ou desconectar ou ainda mover equipamentos pela empresa. A Digi atende a essas necessidades com suporte a dispositivos USB 3.1 e Ethernet Gigabit em invólucros industriais. As versões de 8 e 24 portas fornecem suporte de hardware para a implantação futura do conjunto de modems CORE Plug-In LTE da Digi.

desenho-segurança-de-chaves-3

Dongles ou hardlocks com chaves de licença para softwares representam ativos de alto valor que podem ser facilmente extraviados ou perdidos. Com o Digi AnywhereUSB Plus, é possível fazer com que um servidor virtual ou cloud (como o VMware® ESX Server, por exemplo) reconheça facilmente esses dispositivos, mesmo sem uma conexão física local entre eles, permitindo maior segurança no armazenamento dessas chaves e vencendo desafios de ausência de portas USB em máquinas virtuais.

A Solução: Digi AnywhereUSB Plus

Com o AnywhereUSB Plus, todos esses dispositivos podem ser gerenciados a partir de um computador que esteja localizado em uma sala segura ou em um rack. A empresa pode distribuir os hubs USB AnywhereUSB Plus pela sua planta e conectá-los a um computador por meio de uma rede Ethernet.

Como eles não possuem ventoinhas ou partes móveis, os dispositivos AnywhereUSB Plus não são suscetíveis a desafios ambientais, calor, choques mecânicos ou até mesmo gordura. Além disso, todos os dispositivos USB portáteis podem ser conectados ao hub AnywhereUSB Plus durante a noite para o carregamento de bateria

E, finalmente, em ambientes com muitos dispositivos ou aplicações remotas, os administradores podem aproveitar os recursos de monitoramento e gerenciamento de dispositivos remotos do Digi Remote Manager. Com uma interface intuitiva, a plataforma web facilita a instalação e permite o monitoramento e a manutenção de um grande número de dispositivos remotos da Digi e de terceiros.

Principais clientes:

  • Escritórios de engenharia
  • Escritórios de design gráfico
  • Finanças / automação bancária
  • Automação industrial / sistemas supervisórios
  • Lojas e varejo em geral

AnywhereUSB_24Plus_hero2

Mais Informações?

Para especificações, dúvidas e cotações, entre em contato conosco!

Será um prazer entender e discutir suas necessidades em conectividade USB e propor uma de nossas alternativas.
Atendemos todo território nacional.