Medidor de Vazão de Massa em Correias e Transportadores

Medição de vazão de massa

As balanças radiométricas da Berthold medem a vazão mássica de materiais a granel e o total produzido, ou transportado. Os sistemas de pesagem sem contato são usados na indústrias siderúrgicas em uma série de processos críticos. A medição pode ser realizada em todos os sistemas de transporte de materiais. Muitas vezes, é o único método para determinar a vazão de forma confiável. Nossos sistemas de medição são particularmente adequados para o monitoramento de processos de carregamento, dosagem e mistura, bem como para controle de produção e de saída.

LB 472 da Berthold pode ser aplicado para medição de: vazão instantânea, total acumulado (pesagem) ou bateladas. As balanças podem medir desde granulados até grandes pedaços de rocha, mas também pós e líquidos. A faixa de medição típica é entre 100 kg/h e 1000 t/h.

Sem contato, sem desvios, sem recalibrações

A medição do LB 472 não é afetada por poeira, incrustações, vento, vibrações ou variações na tensão da correia e na densidade do material. A possibilidade de instalação em sistemas de transporte existentes é outra vantagem notável. A configuração do sistema é muito fácil e, após o comissionamento, nossos sistemas trabalham com alta precisão e sem necessidade de manutenção por anos, com repetibilidade incomparável de ±1%.

vazão-de-solidos-massica-sem-contato-berthold-LB472

lb472-vazao-massica-produto1

SOLUÇÕES em indústrias siderúrgicas (1)Os medidores LB 472

O sistema de medição de vazão de sólidos radioativo, ou balança radioativa/radiométrica, Berthold LB 472 é utilizado para a medição precisa e confiável da vazão mássica de materiais a granel e o total produzido ou transportado em indústrias siderúrgicas. Como alternativa, também pode ser aplicado para medições de materiais em queda livre, como em tubulações ou chutes.

Variações na temperatura, granulometria, pressão ou condutividade do material não afetam a performance de medição. Da mesma forma, o sistema é imune a perturbações mecânicas como flutuações na tensão da esteira, vibrações e outras forças. Sua característica robusta o torna ideal para ambientes agressivos e abrasivos.

Aplicações

  • Concentrado de minério de ferro
  • Escória granulada de alto forno (GGBS)
  • Coque
  • Sínter
  • Carvão
  • Cinzas do precipitador eletrostático

Tipos de instalação

Como as medições radiométricas de vazão e pesagem são sistemas sem contato, elas podem ser usadas em todos os tipos de transportadores. Também é possível medir materiais a granel em queda livre e materiais transportados pneumaticamente.

Correias transportadoras

Medidor de Vazão de Sólidos Berthold LB 442

Elevadores de canecas

Medidor de Vazão de Sólidos Berthold LB 442

Chutes e tubulações

Medidor de Vazão de Sólidos Berthold LB 442

vazão-de-solidos-massica-sem-contato-berthold-LB472

Vantagens dos sistemas de medição de vazão de sólidos da Berthold

  • Dados de processo em tempo real e online
  • Medição sem contato de vazão mássica tão simples como uma solução com abraçadeira
  • Sem instalações no interior da linha, sem distúrbios no fluxo do material.
  • Precisão de 2% a 3% da faixa de medição
  • Repetibilidade de ±1%
  • Detectores de alta sensibilidade que permitem o uso de fontes com atividades mínimas
  • Anos e anos de experiência no setor siderúrgico
  • Mais de 2000 sistemas instalados com sucesso e operando ao redor do mundo
  • Para cada aplicação, adaptamos o arranjo de medição, o isótopo e a atividade da fonte à necessidade de medição
  • Podemos também oferecer soluções completas customizadas contendo
    • Componentes de medição
    • Suporte de montagem
    • Medição de velocidade

Competência em radioproteção

Qualquer um que efetue medições radiométricas automaticamente precisa lidar com a questão da proteção contra radiação. Assim, é bom termos uma equipe própria de especialistas nessa área. Nossos especialistas em radioproteção lidam diariamente com tarefas relacionadas à medição da taxa de dose. A transferência de conhecimento é direta, e a sinergia é uma vantagem para você. Oferecemos também treinamentos e workshops para supervisores de radioproteção.

Segurança máxima

As cápsulas de fonte SSC fabricadas pela Berthold foram testadas de acordo com a ISO 2919 e ultrapassaram até mesmo a mais alta classificação C66646. Elas são extremamente robustas e podem suportar temperaturas de até 1200 °C. O encapsulamento triplo do isótopo garante segurança máxima mesmo em ambientes extremos de medição. Nossas blindagens obedecem às seguintes normas internacionais: ANSI 43.8, ISO 7205 e IEC 62598

Fácil comissionamento

O primeiro passo é uma calibração de tara, seguida pela medição de lotes de amostras com um sistema de pesagem calibrado. Com base nos pares de dados obtidos, o transmissor calcula os coeficientes de calibração automaticamente. A precisão alcançável depende do tempo de média e da precisão do método de referência. A estabilidade da medição pode ser verificada por meio de um corpo de referência colocado na frente do detector.